6 AGÊNCIAS EM TAUBATÉ Economia

Bancos da cidade aderem à greve nacional e paralisam atendimentos

Até o momento, seis agências de Taubaté já paralisaram as atividades; categoria pede aumento de salário e outros benefícios


Em 30/09/2014 17:23 por



Os bancários de Taubaté anunciaram greve nesta terça-feira, 30 de setembro. Seis agências da cidade já paralisaram os atendimentos em conjunto com a campanha nacional da categoria.

De acordo com o presidente interino do Sindicato dos Bancários, Sérgio Leite, a greve continua e outras agências da cidade devem aderir à paralisação.

“Até a última informação, foram seis agências paralisadas. Na nossa base total, que vai de Caçapava até Ubatuba, são 30 agências [paralisadas]. Hoje é o primeiro dia de greve, que é continua e crescente. É normal que no primeiro dia algumas agências entrem em negociação e outras parem”, afirmou Sérgio.

O sindicalista revelou que desde agosto a categoria se reúne com a Federação Nacional dos Bancos, para rodadas de negociação. Enquanto a Fenaban oferece um reajuste de 7,35%, os bancários pedem 12,5%, um aumento real de 5%.

Além do aumento de salário, a categoria pede aumento nos valores de benefícios, como vale refeição, auxílio creche, gratificação de caixa, entre outros.

Confira no vídeo acima a matéria completa. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais