SEM CHUVAS Saúde

Tempo seco agrava problemas de saúde

Em entrevista, Dr. Paulo Rosa dá dicas de prevenções para este período


Em 17/10/2014 17:01 por redação/ Guia Taubaté



Forte calor, falta de chuvas e umidade relativa do ar muito baixa. Esses e outros fatores favorecem o tempo seco que se instalou em Taubaté nos últimos meses.

Na última segunda-feira, 17 de outubro, a temperatura na cidade chegou a 37 graus com o índice de umidade relativa do ar registrando 12%. Números que deixam os taubateanos em estado de alerta.

“Está difícil, tem que beber bastante água, porque fica tossindo seco e a coisa está feia. Não sei como que vamos fazer, mas se Deus quiser vai melhorar”, falou o aposentado Luís Celso de Souza

O médico Paulo Rosa alerta que o principal problema enfrentado neste período é a desidratação. Ele afirma que a principal dica para se refugiar do tempo seco é o consumo de muita água.

Sobre esse e outros assuntos relacionados aos cuidados neste período quente e seco, o pediatra deu uma entrevista exclusiva para a equipe do Guia Taubaté.

Confira o conteúdo completo no vídeo acima.
O tempo seco e quente em Taubaté deve continuar pelo menos até a próxima segunda-feira, quando enfim, deve chover. De acordo com o CPTEC/INPE, as máximas até domingo devem chegar a 37 graus, com mínimas em torno de 20 graus.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais