SOLENIDADE Politíca

Professoras recebem prêmio “Educador do ano” na Câmara

Mariléia Rosa Lopes e Fernanda da Silva receberam premiação nesta segunda-feira, em solenidade na Casa


Em 21/10/2014 12:04 por redação / Guia Taubaté



A Câmara de Taubaté entregou nesta segunda-feira, 20 de outubro, o prêmio Educador Taubateano do ano, conforme Decreto Legislativo nº 253/2008, de autoria da vereadora Pollyana Gama (PPS). A solenidade é comemorativa ao dia do professor, celebrado no dia 15 de outubro. A sessão foi presidida pelo vereador Douglas Carbonne (PCdoB).

Foram apresentados 14 trabalhos, sendo escolhido por uma comissão julgadora o trabalho “Conhecendo Edgar Allan Poe e Augusto dos Anjos para ler e escrever poemas, aprender língua inglesa e dizer não às drogas, tudo junto!”, de autoria das professoras Fernanda da Silva Alvissu Prizoto e Mariléia Rosa Ilário Lopes, da Escola Municipal Dr. Avedis Victor Nahas.

Falando em nome da Câmara, Pollyana Gama explicou em seu discurso que o prêmio tem a finalidade de destacar a realização de experiências escolares comprovadas, em qualquer disciplina ou área do conhecimento, em escola de educação básica no ano de 2013.

“A intenção de dar visibilidade aos projetos desenvolvidos nas redes municipal, estadual e particular está diretamente ligada à importância de se valorizar o trabalho de nossos educadores, bem como de tornar público à sociedade as boas iniciativas realizadas no âmbito educacional”, concluiu a parlamentar.

A comissão julgadora foi composta pela vereadora e por Rosemary Prado Lopes Silva, da Secretaria de Educação; Solange Maria Goulart Silveira, da Diretoria Regional de Ensino; Ebe Camargo Pugliese, do Departamento de Pedagogia da Universidade de Taubaté; João Rubens de Sales, do Conselho Municipal de Educação; Vera Lúcia Amadei Giunta, representando as escolas particulares; e Ana Maria Gomes Ramos Araújo, convidada pela Comissão de Educação da Câmara.

A seleção 
A vereadora Pollyana disse que o projeto foi selecionado porque atendeu às normas estabelecidas no decreto. Além disso, seu convite por meio da leitura da língua inglesa para discussão de temas como uso das drogas também foi bastante ousado.

“Toda abordagem feita sobre os autores selecionados, desde o estudo de seus textos e biografias, bem como a produção dos alunos do 9º ano, tanto a textual quanto a dramatização, demonstram o envolvimento dos alunos e a compreensão da proposta”.

Homenagens
Além do prêmio Educador Taubateano, a Câmara entregou os certificados de participação no concurso.

Sob a coordenação de Luiz Cláudio dos Santos, o grupo Abamuq Jazz Band fez uma apresentação especial para homenagear os professores. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais