REAJUSTE MÉDIO DE 21,9% Economia

Conta de Luz sofre aumento na região

Reajuste que entra em vigor hoje, é o maior dos últimos dois anos; alta foi provocada pela queda no nível dos reservatórios das principais hidrelétricas


Em 23/10/2014 16:54 por redação/ Guia Taubaté



A partir de hoje, 23 de outubro, dezenove cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, atendidas pela EDP Bandeirante terão reajuste médio de 21,93% nas contas de luz. A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), aprovou o índice limite para o aumento, que a distribuidora pode aplicar - a empresa tem autonomia para repassar aos consumidores um percentual menor.

Para as residências, consideradas como baixa tensão, a alta será de 20,60% na região. Os grandes consumidores, como as indústrias, por exemplo, terão reajuste de 23,78%.

As distribuidoras passam todos os anos por um processo de reajuste de suas tarifas, que pode levar a aumento ou queda dependendo da apuração pela Aneel. Em 2014, a agência autorizou reajustes altos devido ao encarecimento da energia no país nos últimos meses, provocado pela queda no nível dos reservatórios das principais hidrelétricas.

Por meio de nota, a Aneel informou que “ao calcular o reajuste, a agência considera a variação de custos que a empresa teve no ano”.

O reajuste, que entra em vigor hoje, é o maior dos últimos dois anos. Em 2013, o aumento foi de 6,85% (baixa tensão) e 4,50% (alta e média tensão). Em 2012, de 6,82% (baixa tensão) e 7,82% (alta e média).

Os municípios atendidos pela EDP Bandeirante na Região Metropolitana do Vale do Paraíba são: Aparecida, Caçapava, Cachoeira Paulista, Canas, Caraguatatuba, Cruzeiro, Guaratinguetá, Jacareí, Jambeiro, Lorena, Monteiro Lobato, Pindamonhangaba, Potim, Roseira, Santa Branca, São José dos Campos, São Sebastião, Taubaté e Tremembé.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais