28 A 31 DE OUTUBRO Cultura

Sesc Taubaté promove projeto Mostra Ótica da Infância

Mês que celebra o dia da criança, conta com dois filmes para a Agenda Sesc de Cinema, que apresentam o olhar da criança sobre o mundo


Em 26/10/2014 08:00 por redação/ Guia Taubaté



Para a última semana do mês, o Sesc Taubaté disponibiliza títulos de filmes, para que os interessados em cinema agendem o melhor dia e horário para vê-los. Em outubro, mês que celebra o Dia da Criança, a unidade conta com dois filmes para a Agenda Sesc de Cinema, que apresentam o olhar da criança sobre o mundo.

As sessões dos filmes da Mostra Ótica da Infância podem ser agendadas entre os dias 28 a 31 de outubro. Para que a exibição aconteça é necessário o mínimo de cinco pessoas. O agendamento deve ser feito pelo site do clube. 

O Sesc Taubaté está localizado na Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, nº1264, Esplanada Santa Terezinha. Mais informações pelo telefone (12) 3634-4000.

Confira as sinopses dos filmes disponíveis:
 
Infância Clandestina Espanha/ Argentina/Brasil, 2011, cor, 112’
Argentina, 1979. Da mesma forma que seu pai, sua mãe e seu querido tio, Juan leva uma vida clandestina. Fora do berço familiar ele é conhecendo por outro nome, Ernesto, e precisa manter as aparências pelo bem da família, que luta contra a ditadura militar que governa o país. Tudo corre bem, até que ele se apaixona por Maria, uma colega de escola. Sonhando com voos mais altos ao seu lado, ele passa por cima das rígidas regras familiares para poder ficar mais tempo com ela.

O filme foi representante da Argentina para a disputa do Oscar 2013 de melhor filme estrangeiro.
Com Teo Gutiérrez Romero, Ernesto Alterio, Cézar Trancoso, Natália Oreiro, Violeta Palukas. Direção Benjamín Avila. Indicação etária: 14 anos
 
O Porto Finlândia/ França, 2011. Cor, 93’
Marcel Marx trabalha como engraxate. Escritor conhecido pela boemia mudou drasticamente de vida, se exilando na cidade portuária de Le Harvre, onde exerce a nova função e leva uma vida pobre, mas tranquila ao lado da mulher Arletty. Tudo vai bem até um dia ele se depara com um imigrante ilegal, um garoto africano que tentava chegar a Londres. Parte de um grupo de clandestinos descoberto em um container pela policia de imigração francesa e consegue fugir. Ao mesmo tempo em que tenta escondê-lo Marcel tem que lidar com a doença de Arletty, internada num hospital local.

Vencedor do Grande Prêmio da Crítica internacional no Festival de Cannes 2011. Com André Wilms, Kati Outinen e Blondin Miguel. Direção Aki Kaurismäki. Indicação etária: 12 anos

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais