JOGO EMOCIONANTE Esporte

Campeão: Vôlei Taubaté fatura título do Campeonato Paulista

Partida que parecia estar nas mãos do Taubaté, terminou após a disputa de 5 sets; essa é a primeira conquista do time taubateano


Em 25/10/2014 19:34 por Mário Pereira



Taubaté é a capital paulista do vôlei. Neste sábado, 25 de outubro, o Vôlei Taubaté conquistou o título do Campeonato Paulista ao vencer o Sesi-SP por 3 sets a 2 (25/16, 25/17, 24/26, 22/25 e 15/11), em uma partida emocionante no ginásio do Abaeté. Após estar vencendo por 2 a 0, o time taubateano deixou a equipe paulistana empatar e garantiu o título apenas no tie-break.

Para vencer o Sesi-SP, o Vôlei Taubaté teve de suprir a ausência do central Sidão, que não atuou por problemas na panturrilha. O jogador da Seleanção Brasileira esteve no ginásio do Abaeté ao lado da noiva, a também jogadora Dani Lins, para prestigiar os companheiros.

Com a vatangem de ter vencido o primeiro jogo, o time comandado por Cézar Douglas teve o apoio massivo da torcida, que lotou o Abaeté. Os torcedores gritaram e incentivaram o time durante as quase duas horas de disputa.

Vantagem, susto e superação
A partida começou com um Taubaté agressivo, abrindo 4 pontos após saques do ponta Lipe. O Sesi-SP sentiu a pressão da torcida adversária e com muitos erros deixou os donos da casa fecharem o primeiro set em 25 a 16.

O time paulistano voltou para o segundo set  melhor que o Taubaté e liderou até a primeira metade parcial. Novamente incentivado pela torcida, os taubateanos melhoraram e viraram o placar após sequência de saques de Dante. O resultado afetou o time comandado por Marcos Pacheco, que viu o Vôlei Taubaté vencer por 25 a 17.

Para o terceiro set, o Sesi-SP mudou a postura e começou vencendo por 3 a 0. Para fechar logo a partida, o técnico Cézar Douglas acertou o time e o set ficou ponto a ponto. Após alternância na liderança do set, o time visitante venceu por 26 a 24.

A vitória no set animou o Sesi-SP. Com um time mesclado entre experientes jogadores, como Serginho e Marcelinho, e jovens talentos, como Lucarelli e Lucão, o time paulistano se impôs e abriu vantagem. Após uma melhora no set, o Taubaté sofreu uma grande baixa. O levantador Rapha torceu o tornozelo e teve que deixar a quadra amparado por atletas das duas equipes. A saída do experiente jogador afetou visivelmente o elenco taubateano, que perdeu o quarto set por 25 a 22.

A empolgação da torcida se transformou em tensão para o tie-break. Uma vitória no quinto set dava ao Sesi-SP a chance de disputar o golden set. Para o Taubaté era o caminho mais fácil para chegar ao inédito título. Com a experiência de Dante, a potência de Lipe e a vibração de Lorena, o Vôlei Taubaté fez o ginásio do Abaeté tremer. O último ponto da partida veio após um cartão vermelho para os dois times. A punição deu ao time do Vale do Paraíba o primeiro título em dois anos na cidade. Festa para os jogadores e festa para a torcida, que pôde, enfim, soltar o grito de campeão. 

Confira abaixo as escalações: 

Vôlei Taubaté: 
Rapha, Lipe, Maurício, Deivid, Lorena e Dante; Entraram: Felipe, Thiago Sens, Pedro, Alberto, Rodrigo e Léozão. Técnico: Cézar Douglas

Sesi-SP:  Lucão, Lucarelli, Serginho, Douglas, Théo e Aracajú. Entraram: Marcelinho, Thiaguinho e Rafael Araújo. Técnico: Marcos Pacheco

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais