CRISE HÍDRICA Economia

Governo multará quem gastar mais água em São Paulo

Principal justificativa para a medida é a crise hídrica que o estado vem passando; consumidor que subir 50% o gasto, sofrerá mais de 20% de aumento na conta


Em 18/12/2014 17:34 por redação/ Guia Taubaté



O governador de São Paulo deve anunciar ainda nesta quinta-feira, 18 de dezembro, uma medida que pretende multar quem aumentar o consumo de água. Quem subir em até 20% o consumo, pagará 20% a mais; já quem gastar mais de 20% vai sofrer um aumento de 50%.

A Sabesp (Saneamento Básico do Estado de São Paulo) acredita que uma parte dos clientes ainda está consumindo água acima da média estipulada.

Com a medida, a multa será aplicada da seguinte forma: um consumidor que, em média, gasta 10 m³ de água receberá uma conta 20% mais cara se utilizar 10,1m³ e 12m³ em um mês. Caso gaste acima de 12,1 m³, irá pagar 50% a mais.

Crise
Os sistemas que abastecem várias regiões do estado de São Paulo têm enfrentado quedas frequentes do volume de água armazenado devido à falta de chuvas. Os principais sistemas da Grande São Paulo, como Cantareira, Alto Tietê e Guarapiranga, são os mais afetados.

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais