DURANTE FERIADO DE FIM DE ANO Mobilidade

Empresa realiza levantamento sobre panes em carros na Via Dutra

Foram contabilizados, 3.614 atendimentos a usuários com problemas mecânicos, entre os dias 19 de dezembro de 2014 e 4 de janeiro de 2015


Em 09/01/2015 11:37 por redação/ Guia Taubaté


Empresa realiza levantamento sobre panes em carros na Via Dutra
(FOTO: )

A CCR NovaDutra realizou um levantamento que aponta que a pane mecânica foi o principal motivo dos atendimentos realizados pela equipe do SOS Usuário da Concessionária, entre os feriados de Natal e Ano Novo. Este tipo de ocorrência corresponde a 62% dos atendimentos mecânicos realizados no período, ao longo dos 402 quilômetros da rodovia.

Foram contabilizados, de acordo com as estatísticas, 3.614 atendimentos a usuários com problemas mecânicos, entre os dias 19 de dezembro de 2014 e 4 de janeiro de 2015. Neste mesmo período, aparecem, na segunda e terceira colocação, ocorrências de pneu furado (919) e pane seca (426), ou seja, falta de combustível.

Já as panes mecânicas registraram uma queda de 7,4% em comparação ao mesmo período de 2013. O Gestor do Atendimento da CCR NovaDutra do trecho Rio de Janeiro, Virgilio Leocádio, comenta a importância da manutenção preventiva dos veículos.

É importante, antes de sair em viagem pela rodovia, o motorista realizar uma manutenção preventiva no seu veículo, verificando os principais itens, como iluminação traseira e dianteira, sistema de freios e arrefecimento do motor e também saber os pontos onde pode abastecer seu veículo para evitar parar no meio da sua viagem. Além de evitar transtornos e até mesmo acidentes, a manutenção preventiva oferece mais vida útil ao veículo. A demora no conserto aumenta o problema e, consequentemente, o custo”, afirma.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais