RUMO AO TÍTULO Esporte

Vôlei Taubaté vence Cruzeiro e disputa final da Copa do Brasil

Decisão acontece neste sábado, dia 24, contra Campinas; partida será realizada no ginásio do Taquaral, casa do adversário


Em 23/01/2015 09:24 por redação / Guia Taubaté



O Vôlei Taubaté se garantiu nesta quinta-feira, 22 de janeiro, em mais uma final na temporada 2014/2015. O time taubateano bateu Cruzeiro-MG por 3 sets a 1 (26/24, 26/24, 17/25 e 25/23), no ginásio do Taquaral, em Campinas, e disputará o título da Copa do Brasil.  

Além da vaga na decisão, o elenco comandado por Cézar Douglas conquistou também a primeira vitória contra o time mineiro. Em duas partidas disputadas pela Superliga, o Taubaté havia perdido, tanto fora de casa, como no ginásio do Abaeté.

A grande final da Copa do Brasil acontece amanhã, 24 de janeiro, às 22h, novamente no ginásio do Taquaral. O adversário será o time da casa, o Campinas-SP, que bateu Minas-MG na outra partida semifinal.

Troco na hora certa
O Vôlei Taubaté entrou em quadra com o Cruzeiro entalado na garganta. Após perder dois jogos para os mineiros na Superliga, os atletas taubateanos queriam dar o troco na semifinal da Copa do Brasil.

As duas equipes entraram pilhadas e se alternaram na liderança do placar no primeiro set. No final, após um ponto do bloqueio, Taubaté fechou em 26 a 24.

No segundo set, Cruzeiro aproveitou contra-ataques e abriu pequena vantagem no marcador. Mas no fim do período, o time taubateano conseguiu três pontos seguidos e virou o placar para 23 a 22. Após a melhora, o Taubaté só administrou para fechar novamente em 26 a 24.

Para não perder a chance de disputar o segundo título da competição, o Cruzeiro entrou no terceiro set mais pilhado. Com poucos erros, os mineiros dominaram a partida e com boa vantagem, venceram por 25 a 17.

Após uma melhora no fim do terceiro set, o Taubaté entrou com “sangue nos olhos”. Disposto a quebrar a escrita de não ter vencido o rival na temporada 2014/2015, o time comandado por Cézar Douglas foi para cima do adversário. Já o Cruzeiro voltou a errar muito e deu a oportunidade dos taubateanos fecharem o set em 25 a 23 e a partida. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais