PARA OUTROS BAIRROS Politíca

Câmara propõe transferência dos eventos da Avenida do Povo

Documento prevê a mudança dos eventos cívicos, culturais e carnavalescos da Avenida do Povo para a avenida Benedito “Lolito” Elias de Souza, junto ao Sedes


Em 26/02/2015 15:55 por redação / Guia Taubaté



A Câmara de Taubaté debateu um tema polêmico na última quarta-feira, 25 de fevereiro. Uma proposta do plenário enviada à Prefeitura, prevê a mudança dos eventos cívicos, culturais e carnavalescos da Avenida do Povo para a avenida Benedito “Lolito” Elias de Souza, junto ao Sedes.

O requerimento é de autoria da vereadora Maria Gorete Toledo (DEM), e foi aprovado pelo plenário durante a sessão. No documento, a vereadora considera que a região central apresenta trânsito caótico em razão do número de veículos em circulação, que tende a aumentar.

Na tribuna, Gorete afirmou que a Avenida do Povo está próxima ao Pronto-Socorro Municipal e ao Hospital Regional, a cerca de 300 metros de distância das unidades de saúde.

“Eu vivenciei isso por três anos seguidos, no hospital, acompanhando meu marido. Quando há um evento aqui, na Avenida do Povo, além do barulho, do transtorno pelo desvio do trânsito, há incômodo para os pacientes”, disse.

Salvador Soares (PT) falou que estava feliz por ver uma vereadora da bancada do prefeito propor um requerimento dessa natureza, como ele fizera no passado, porque acredita que, desta forma, a solicitação será atendida.

“Fizemos um requerimento para proibir eventos na Avenida do Povo, entendemos que é o centro da alegria taubateana, mas merece estudos. É necessário pensarmos na remoção desse espaço, é o principal corredor da saúde na cidade” afirma.

Já o Presidente da Casa, Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB) afirmou que a área que a vereadora Gorete sugeriu para arquibancada não pode ser edificada. “Não se trata de uma questão de transferência, mas sim de somatória de locais. O Sedes é um parque grandioso e muito mal explorado. A Avenida do Povo poderia sediar vários eventos anualmente, desde que houvesse planejamento anual. Temos o Parque do Itaim, área riquíssima que pouco exploramos em Taubaté.”

Ele acrescentou que ao lado do Sedes serão construídos o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e o Centro de Reabilitação Lucy Montoro, unidades de saúde que inviabilizariam a transferência dos eventos para o local.

O parlamentar Douglas Carbonne (PCdoB) defendeu a criação de um centro de eventos para a comunidade, não somente para o Carnaval, como ocorre com a Avenida do Povo. Por isso, sugeriu o uso de um galpão fechado ao lado do Departamento de Agronomia da Unitau, numa área que a Prefeitura poderia retomar. “A empresa fechou, esse patrimônio voltou para o município, ali tem um galpão onde cabem dez mil pessoas. É uma oportunidade de a Prefeitura mostrar alguns eventos que poderiam ser lá, ao invés da Avenida do Povo.”

Luizinho da Farmácia (PROS) parabenizou Gorete pela iniciativa e lembrou que o ex-prefeito Roberto Peixoto queria mudar os eventos para o Parque Aeroporto, na avenida do Pinhão. Para ele, esta é a melhor opção, pois alavancaria o desenvolvimento dos bairros. “Aqui, na Avenida do Povo, é difícil entender, pois temos hospitais, Pronto-Socorro, Policlínicas... Só por ser coberta? Faz um evento por ano na Avenida do Povo? É muito pouco.”

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais