IDOSO DE 64 ANOS Saúde

Taubaté registra primeira morte por dengue em 2015

Idoso de 64 faleceu no dia 19 de fevereiro, após ficar internado no Hospital Universitário; em 2014 foram confirmadas oito mortes pela doença


Em 04/03/2015 11:29 por redação/ Guia Taubaté



Um dos principais problemas enfrentados por Taubaté em 2014, voltou a assustar neste ano. Nesta terça-feira, 3 de março, a Prefeitura confirmou a primeira morte por dengue na cidade em 2015. Um idoso de 64 anos, morreu no dia 19 de fevereiro, após ficar internado no HU (Hospital Universitário). No ano passado, foram oito mortes em decorrência da doença.

O diagnóstico foi confirmado pelo Instituto Adolfo Lutz, laboratório de referência da Secretaria Estadual da Saúde.

Em nota, o órgão informou que a faixa etária do paciente teria contribuído para o agravamento do quadro clínico e morte do idoso.

No ano passado, Taubaté viveu a maior epidemia de dengue de sua história, com 9.659 casos confirmados e oito mortes. De acordo com balanço da Prefeitura, em 2015 já são confirmados 86 casos da doença. Foram 476 notificações ao todo, sendo 149 registrados como negativo e outros 241 que aguardam o resultado dos exames.

ADL prevê nova epidemia
No início do ano, a Prefeitura realizou uma ADL (Análise de Densidade Larvária) e revelou que a cidade corre risco de sofrer uma nova epidemia neste ano.

A análise mostrou que a infestação de larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, alcançava 6,85 pontos no IB (Índice Breteau), sendo que o índice ideal é de 1 ponto.

O índice é considerado tolerável até 1,5, e a partir daí, há risco de uma nova epidemia. No mesmo período em 2014, a ADL na cidade registrou 2,1 pontos.

A área cinco, que abrange bairros como Três Marias, Chácara Silvestre, Alto do Cristo, Campos Elíseos e Imaculada, é a que corre o maior risco de uma nova epidemia, segundo a ADL. A mesma área foi a que mais registrou casos confirmados da doença em 2014. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais