DURANTE SESSÃO Politíca

Câmara aprova benefício para servidores do legislativo

Proposta teve aval em duas votações e segue para sanção do Executivo


Em 04/03/2015 15:59 por redação / Guia Taubaté



Na última terça-feira, 3 de março, os vereadores aprovaram projeto de autoria da Mesa de 2014, que autoriza a Câmara Municipal a conceder auxílio-alimentação a seus servidores.

A proposta teve aval em duas votações na sessão, presidida por Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB) e segue para sanção do Executivo.

O vereador Jeferson Campos (PV), que foi integrante da Mesa no ano passado, destacou o compromisso da Câmara nesta e em outras legislaturas na defesa de direitos dos trabalhadores, como a instituição do plano de carreira.

O parlamentar Salvador Soares (PT) completou o pedido de Campos e cobrou do prefeito um planejamento do Plano de Carreira para os colaboradores do Executivo. “Como a Câmara respeita servidores, queremos exigir respeito com os trabalhadores da Prefeitura.” Afirmou que irá começar uma mobilização sobre o tema.

Abono
Os parlamentares mantiveram o veto do prefeito ao projeto da Mesa que prorrogaria a vigência da lei que concede abono aos servidores ativos da Câmara, aprovada em 2013, até que transitasse em julgado a ação que tramita na Vara da Fazenda Pública de Taubaté.

Na mensagem, o prefeito argumenta que a prorrogação da vigência da lei não pode ser consolidada, uma vez que deveria surtir efeito em 2013.

Adiados
O projeto que prevê tarifa zero aos estudantes inscritos em programas sociais da cidade, foi adiada por 11 sessões, a pedido do vereador Douglas Carbonne (PCdoB). De acordo com ele, o projeto deverá ser debatido em audiência pública na Câmara.

Outros seis itens da ordem do dia não foram apreciados devido ao término do tempo regimental da sessão. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais