PERÍODO DA DITADURA Politíca

Comissão da Verdade de Taubaté recebe primeiros relatos

Vereadores começaram a ouvir e ler mensagens enviadas por taubateanos; reunião definiu pessoas que prestarão depoimento na Câmara


Em 25/03/2015 16:02 por redação/ Guia Taubaté



Após pedir apoio dos taubateanos, a Comissão da Verdade da Câmara de Taubaté começou a receber a colaboração de cidadãos, com envio de informações sobre o período da ditadura militar.

Por e-mail, o munícipe Hélio Pereira fez relatos de fatos da época, inclusive indicando nomes de personagens que podem ser ouvidos pelos vereadores.

O documento foi apresentado na última segunda-feira, 25 de março, na segunda reunião da Comissão, que é presidida por Jeferson Campos (PV) e composta também por João Vidal (PSB) e Vera Saba (PT).

“O relato do senhor Hélio traz informações importantes e colabora muito com o trabalho da Comissão. Que outros cidadãos que tenham qualquer tipo de material referente ao período de 1964 a 1982 também nos procurem para colaborar”, afirmou Jeferson Campos.

Na reunião, também foram definidos três nomes para prestarem depoimento à Comissão. O ex-vereador Renato Féres, o advogado José Alves e o jornalista Paulo de Tarso Venceslau, que deverão ser ouvidos em sessões extraordinárias.

A Comissão pede que munícipes colaborem, comparecendo às reuniões ordinárias, que acontecem toda quarta-feira, às 14h30 na sala Judith Mazella Moura. O contato pode ser feito pelo telefone (12) 3625-9521 ou pelo e-mail escolalegislativa@camarataubate.sp.gov.br.

  

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais