FINANCIMENTO ESTUDANTIL Educação

Ministro anuncia mais 61,5 mil vagas do Fies no segundo semestre

Para esta edição, as vagas que terão financiamento serão priorizadas por ter três critérios


Em 26/06/2015 13:43 por redação / Guia Taubaté



Nesta sexta-feira, 26 de junho, o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, anunciou que a abertura da segunda edição do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) de 2015 terá 61,5 mil novos contratos, que se somam às 252,5 mil vagas já disponibilizadas.

O ministro disse que, neste segundo semestre, as vagas que terão financiamento serão priorizadas por ter três critérios.

No primeiro, os cursos de maior qualidade, com notas 5 e 4; em segundo, áreas de formação de interessa da sociedade e da economia brasileira, como engenharia, formação de professores e áreas da saúde; e por fim, em terceiro, o destaque a alunos matriculados nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país (excluindo o Distrito Federal), buscando reduzir as desigualdades regionais.

Segundo o ministro, a preferência por contatos que envolvam este critério “não quer dizer que cursos de outras regiões, de outras áreas de formação e de nota 3 não serão apoiados. Serão sim. Nós também teremos vagas para os estados das regiões Sul e Sudeste, de outras áreas de formação e para cursos que não chegam ao patamar 4 e 5”.

O Fies financia cursos de ensino superior de estudantes brasileiros em instituições privadas. Os juros cobrados atualmente são de 3,4%, e os estudantes só precisam começar a pagar o valor financiado dois anos após concluírem o curso. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais