REQUERIMENTO Politíca

Vereadores questionam sobre construção de novo CCZ

Câmara lembra que obra da nova unidade do Centro de Controle de Zoonoses está parada


Em 13/02/2016 14:08 por redação/ Guia Taubaté


Vereadores questionam sobre construção de novo CCZ
Da esquerda para direita os vereadores Noilton Ramos, Paulo Miranda e Digão (FOTO: Divulgação/ Câmara Municipal de Taubaté)

Na sessão da última quinta-feira, 11 de fevereiro, o vereador Salvador Soares (PT) apresentou um requerimento sobre a permuta de um imóvel entre o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e a Antares Agropecuária, autorizada por lei de 2012.

O documento do parlamentar questiona a prefeitura sobre o cumprimento do prazo estipulado pela lei para construção da nova unidade, que é de dois anos. Após receber o requerimento, o prefeito terá 15 dias para encaminhar resposta ao Legislativo.

“Restou estabelecido o comprometimento da empresa Antares, às suas expensas, a projetar, construir e entregar, prontos para uso, cemitério e crematório de animais, adaptações do solário dos canis, almoxarifado para armazenar remédios e a ração dos animais, box para banho e tosa de cães, espaço para manejo de equinos com campineiras, cocheiras, baias e piquete gramado, lavanderia, vestiários e alojamentos adequados aos funcionários”, mencionou Salvador.

O vereador continuou afirmando que a empresa não está cumprindo com o descrito acima, sem começar as obras e sem consultar os moradores do entorno.

Para Jeferson Campos (PV), a lei que autorizou a permuta foi “um avanço da legislatura anterior”, inclusive com emendas dos ex-vereadores Chico Saad e Maria Teresa Paolicchi, e de Digão (PSDB) e Pollyana Gama (PPS), que exigiram compromissos da Antares, com doação de R$ 100 mil para compra de um automóvel.

O vereador Douglas Carbonne (PCdoB) ressaltou que o atual CCZ não atende à demanda de 780 animais que habitam o local e estimou, segundo a Secretaria de Meio Ambiente, um universo de 40 mil animais de rua. “É pertinente essa cobrança ao governo, os animais merecem condições melhores.”

Por fim, Carlos Peixoto (PMDB) ponderou que nenhum dos parlamentares é contra a causa animal, mas que há aqueles que “brigam mais” por este tema. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais