DNA Serviços

Mutirão realiza exame de paternidade

Cerca de 600 famílias podem ser beneficiadas


Em 17/09/2012 17:30 por Guia Taubaté



Diversos taubateanos buscam na Justiça o direito de ter o nome do pai em seus documentos. Para atender essas pessoas, o Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), recebe, entre os dias 17 e 21 de setembro, um mutirão de coleta de sangue para a realização de exames de DNA em Taubaté.

Com expectativa de ajudar 600 famílias da cidade e região, o órgão da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, fará testes de paternidade, agendando previamente com os familiares envolvidos (mãe, filho e suposto pai).

O exame é solicitado quando a família procura pelo Fórum ou a Defensoria Pública. As amostras de material genético são recolhidas, exclusivamente de pessoas que tenham recebido intimação judicial.

Os mutirões são normalmente organizados em um período de identificação das localidades em que há um maior acúmulo no número de exames que devem ser realizados. A iniciativa tem como meta garantir a rápida resolução dos casos de investigação de paternidade.

Para a realização do procedimento, basta a retirada de uma gota de sangue de cada uma das partes envolvidas. Logo após, o material segue para uma análise laboratorial, em São Paulo, e o resultado sai em um prazo de 30 a 180 dias.

O serviço de mutirão de DNA acontece das 9h às 15h, no Ambulatório Regional de Especialidade de Taubaté, na Rua Alcaide-Mor Camargo, 100, bairro Alto de São João.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais