COMBATE À DENGUE Saúde

Secretaria divulga resultado da Análise de Densidade Larvária

Estudo mostra que região 1 registrou maior índice de infestação de larvas


Em 22/07/2014 16:55 por redação / Guia Taubaté



Com quase 9 mil casos de dengue na cidade em 2014, a Prefeitura de Taubaté decidiu agir para evitar o número expressivo no próximo ano.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na primeira quinzena de julho mais uma Análise de Densidade Larvária (ADL).

A análise foi feita por amostragem e detectou que a região 1 (Jaraguá, Vila São Geraldo, Parque São Luiz, Areão, Mourisco, Vila das Graças, Vila Rica, Estiva, Parque Aeroporto) foi a área com maior índice de infestação de larvas do mosquito, com registro de 1,6 pontos no índice Breteau (IB).

Esta região apresentou em janeiro de 2014 o índice de 1,8, e em outubro de 2013, de 0,8. No total, a cidade registrou nessa última avaliação o índice de 1,06 pontos.

O índice de tranquilidade é 1,0 ou menos e pode ser considerado tolerável até 1,5. Acima desse nível há risco iminente de epidemia de Dengue.

Coordenado pela Vigilância Epidemiológica do município e desenvolvido pelos agentes do Controle de Animais Sinantrópicos (CAS), o estudo é realizado de três a quatro vezes ao ano, nos meses de janeiro, abril, julho e outubro, em que a cidade é dividida em áreas onde são verificadas a existência de larvas do mosquito e os tipos de recipientes que foram encontradas. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais