VIRADA EM CASA Esporte

Burro perde clássico no último minuto

Vencendo até os 35 minutos do segundo tempo, Taubaté permite virada do São José no Joaquinzão; torcida protesta e técnico é demitido


Em 31/07/2014 09:54 por redação/ Guia Taubaté



O torcedor do Burro que compareceu ao estádio Joaquinzão nesta quarta-feira, 30 de julho, presenciou uma verdadeira tragédia. Enfrentando seu maior rival, o Taubaté viu o São José virar um jogo que estava sendo vencido pelos donos da casa até os 35 do segundo tempo.

A derrota por 2 a 1, válida pela terceira rodada da Copa Paulista, teve requintes de crueldade. Com o revés, o Burro caiu para a lanterna do Grupo 3, com apenas um ponto conquistado. Já a Águia deixou a posição ingrata e está na 5ª posição, com três pontos. A diretoria do Taubaté não aprovou o trabalho do técnico Paulo Roberto Lilló e demitiu o comandante.

A vitória conquistada também deixa o São José com mais vitórias na história do confronto. Agora são 22 vitórias da Águia contra 21 do Taubaté e 23 empates em 50 anos de clássico.

Os dois times voltam a jogar no próxima fim de semana. No sábado, 2 de setembro, o Taubaté visita o São Bernardo, às 15h, no estádio 1º de maio. Devido a interdição no Martins Pereira, o São José terá que jogar longe de seu torcedor. No domingo, dia 3, a equipe enfrenta o Juventus, às 15h, em Suzano.

Virada no fim
Na comemoração de meio século de clássico, Taubaté e São José entraram em campo em situação semelhante. Em crise, as duas equipes ocupavam as duas últimas posições do Grupo 3 e necessitavam de uma vitória para aliviar as tensões do clube e de seus torcedores.

O jogo começou movimentado, com o São José dominando os ataques comandados pelo atacante Maikon e com um ótimo chute de Celinho para a Águia. Depois disso os visitantes se retraíram para não sobrar espaços para o Burro atacar.

A partida seguia sem graça até o final do primeiro tempo, quando aos 45 minutos, Serginho acertou uma bomba de fora da área, no ângulo de Jefferson. Festa para os poucos torcedores do Taubaté que compareceram ao estádio.

Na volta para o segundo tempo, o São José foi para o ataque, enquanto os donos da casa se defendiam e arriscavam contra-ataques. Com um baixo nível técnico, os atletas do Burro não se encontravam em campo e erraram muitos passes.

A Águia também errava, mas atacava com mais eficiência. O goleiro Vinicius evitou o empate até os 35 minutos da etapa complementar, quando defendeu uma cobrança de escanteio. O problema é que no rebote do goleiro taubateano, Maikon não perdoou e empatou a partida.

Nervoso, o time do Taubaté se defendia para manter o empate, até que aos 48 minutos, em mais uma bola parada o São José deu números finais. Cláudio Bala apareceu livre para virar o confronto.

Os torcedores do Burro se revoltaram com o resultado e protestaram na saída do Joaquinzão.

Lilló é demitido
O técnico Paulo Roberto Lilló provou que derrota em clássico pode sacramentar o trabalho à frente de uma equipe. Após o revés para o São José, a diretoria do Taubaté se reuniu com o comandante para confirmar sua saída do clube.

O Burro espera anunciar um novo comandante em até 36 horas. Nas redes sociais a torcida dá palpites e credita a atual fase do time à diretoria.

Paulo Roberto Lilló assumiu o clube no dia 1º de julho e participou de toda a pré-temporada em Ribeirão Pires. Em três jogos, o treinador somou duas derrotas e um empate. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais