- Guia Taubaté
Guia Taubaté
SEGTempo28º 16º
UV 10 - CPTEC-INPE
Liderança e Comportamento

Os acontecimentos são temporários

Enviar para um amigo

Todos os campos são obrigatórios.
terça-feira, 26 de janeiro de 2016 por Valdemir Vital

Coisas ruins acontecem, mas em geral seus efeitos em nós não duram para sempre. O tempo realmente cura tudo. Nossas decepções são importantes e sérias, mas a tristeza passa e a vida nos leva por novos caminhos. Dê tempo ao tempo.

No dia em que Gloria se separou do marido, depois de uma casamento de vinte e sete anos, foi como se o mundo desabasse, perdesse a cor, ficasse opaco e um grande vazio se abrisse diante dela.

Encontrei-a dois anos depois, bonita, cheia de vida, feliz com sua profissão e com dois netos que acabavam de nascer. Perguntei como ela tinha superado a dor do divórcio e ela me respondeu, convicta “Da melhor maneira possível. Se tivesse sabido como seria, já teria me separado há muito tempo. Recuperei minha auto-estima, minha alegria de viver, minha liberdade”.

Tenho me maravilhado ao ver o poder curativo do tempo e a vida avançada, empurrando as pessoas para frente. Por isso, quando me deparo com alguém que está sofrendo por uma perda qualquer, afirmo convicto: “Pode ter certeza, isso vai passar”.

Pesquisas realizadas com milhares de americanos mostram que as pessoas felizes não estão imunes a acontecimentos negativos. O que as difere das infelizes é sua capacidade de pensar que aquele momento vai passar e que elas recuperarão a alegria.

Valdemir Vital

Diretor Regional Escola de Executivos e Negócios Master Mind

Administrador de Empresas

Personal e Professional Coach - Sociedade Brasileira de Coaching

Master Practitioner

e-mail: valdemir@mastermindbr.com

Comentários


 - Guia Taubaté

Veja também