Você não possui o plugin (Flash) para visualizar este conteúdo.

Guia Taubaté
Tempo26º 19º
UV 6 - CPTEC-INPE

Você não possui o plugin (Flash) para visualizar este conteúdo.

Liderança e Economia

Otimismo, ideias e participação são ingredientes para os dias difíceis.

Enviar para um amigo

Todos os campos são obrigatórios.
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016 por Hernani Lobato

Em tempos difíceis, como estamos vivendo agora, fica cada vez mais complicado pensar em algo para mudar esse quadro ou ser positivo com relação ao futuro de nossas famílias.

No cenário econômico, a crise cresce cada vez mais, apoiada em uma instabilidade política, na qual governo e oposição não entram em um acordo para a recuperação do país e só querem lutar por causa própria.
Entre esse combate estão os trabalhadores que sofrem com a perda do emprego, e os que conseguem se manter no mercado de trabalho ficam cada dia mais preocupados e acabam aceitando situações irregulares para continuar em seus empregos.

Para enfrentar esse quadro, toda a sociedade deve se unir para buscar as melhores alternativas e investimentos. Trabalhar em equipe, para juntos recuperar o Brasil e assim poder, novamente, sonhar com dias melhores, de estabilidade financeira para nosso país e nossas famílias.
Uma forma de contribuir é participar ativamente na buscar de soluções para a crise, seja em sindicatos, câmara municipal, sociedade de bairros e estar ligado em tudo que acontece ao redor; seja em âmbito nacional, municipal ou local.

Críticas construtivas sempre são bem vindas, ainda mais em um cenário como esse, também devemos nos informar para cobrar as ações necessárias para quem, de fato, é responsável por elas.
Não há receita para mudar um cenário como esse, mas ingredientes básicos são necessário, como otimismo, boas ideias e participação popular.

Hernani Lobato

Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região

Comentários


Você não possui o plugin (Flash) para visualizar este conteúdo.

publicidade

Veja também