QUIRIRIM 2012 Cultura

Preparativos para Festa de Quiririm já estão a todo vapor na cidade

O esperado para as vendas são aproximadamente 80 toneladas de massa e 10 mil litros de vinho


Em 23/04/2012 14:18 por Renata Marangoni



Faltando poucos dias para a tradicional Festa Italiana de Quiririm, considerada a 3ª maior festa cultural do Estado de São Paulo, o preparo das comidas já está a todo vapor.

Maria Aparecida Valério, a Preta, é uma das organizadoras do evento e responsável por uma das barracas de lasanha. Em sua casa cerca de 5 mil porções individuais já estão prontas e devidamente congeladas para o início da festa. A expectativa é que até lá 8 mil porções sejam preparadas.

Neste ano a festa de Quiririm conta com 26 barracas e cerca de 80 toneladas de massa, e 10 mil litros de vinho é a quantidade estimada da produção. Para isso, as famílias contratam auxiliares com, pelo menos, um mês de antecedência para que tudo fique pronto. Aproximadamente 1000 empregos diretos e indiretos são gerados com o evento.

Nesta 23ª Festa da Colônia Italiana de Quiririm, o tema será as festas tradicionais da Itália, que será retratado em dois dias de desfile - domingo à noite e terça-feira de manhã.

400 mil turistas são esperados para prestigiar o evento, que neste ano começa no próximo dia 26 e termina no feriado de 1º de Maio.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais