TECNOLOGIA Serviços

Tratamento preventivo é realizado pela Carreta da Saúde

Unidade móvel chega ao bairro Esplanada Santa Terezinha


Em 12/06/2012 11:55 por Guia Taubaté


Tratamento preventivo é realizado pela Carreta da Saúde
Carreta atenderá no bairro Esplanada Santa Terezinha até dia 20 de julho (FOTO: Divulgação)

Destinada a prestar serviços de rastreamento do câncer de mama, a Carreta da Saúde da Mulher percorre a cidade levando tratamento preventivo as taubateanas. Desde o dia 11 de junho, até o dia 20 de julho a carreta atenderá mulheres do bairro Esplanada Santa Terezinha.

Implantada em 2006, a carreta é uma unidade móvel da prefeitura que circula de forma periódica pelos bairros, permanecendo geralmente pelo período de um mês em cada localidade. Esse tempo pode variar de acordo com as necessidades e o número de pessoas a serem atendidas em cada região.

O objetivo é fazer o rastreamento precoce de dois tipos de cânceres, do colo do útero e de mama, além de prestar orientações sobre saúde educacional da mulher.

Somente em 2012, no primeiro quadrimestre foram contabilizados 1542 exames pela Carreta da Saúde.  Sendo 806 de mama e 736 preventivos do colo do útero.

Para ser atendida, a munícipe deve dirigir-se à carreta e apresentar seus cartões de saúde "SIM" e "SUS", RG e CPF. Os horários são das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. A carreta estará estacionada na Rua Luiz Cláudio de Oliveira, no bairro Esplanada Santa Terezinha. Para mais informações basta entrar em contato com a Secretaria de Saúde pelos telefones: (12) 3621-6600 e (12) 3621-6601.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais