FERIADO PROLONGADO Politíca

Peixoto muda data de comemoração do Dia do Servidor Público

Feriado prolongado para servidores públicos pode aumentar número de abstenções no 2º turno


Em 24/10/2012 16:15 por Larissa Costa



Roberto Peixoto (sem partido), atual prefeito de Taubaté assinou ontem, 23 de outubro um decreto que altera para segunda-feira as comemorações ao Dia do Servidor Público, que oficialmente é celebrado no dia 28 de outubro e neste ano cai no domingo.

A decisão foi publicada hoje, dia 24, no Diário Oficial e irá dispensar os mais de 6 mil funcionários públicos de suas atividades na próxima segunda-feira.

Apenas os profissionais que atuam na área da saúde, no serviço funerário e os guardas municipais cumprirão a jornada de trabalho normalmente. 

A iniciativa de Peixoto além de inusitada pegou de surpresa os candidatos a prefeito Ortiz Junior (PSDB) e Isaac do Carmo (PT) que neste domingo se enfrentam nas urnas.

Com o feriado prolongando que Peixoto proporcionou aos servidores, o número de abstenções pode ser maior que o registrado no 1º turno que foi de 40.938. Porém os prefeituráveis acreditam que a população não faltará à votação.

“É a primeira vez que vejo isso, transferir um feriado que cai no domingo para uma segunda-feira, mas enfim eu acho que a população deve votar. Eu faço o pedido ao servidor público municipal para que vote, para que fique na cidade e participe desse processo”, disse o candidato Ortiz Junior.

Para Isaac do Carmo o índice do 1º turno não deve ser superado. "Acredito que não haverá abstenção porque a população de Taubaté está muito descontente com o atual governo e quer mudanças na administração do município. Nós temos um forte apoio dos servidores municipais e contamos com o voto deles dia 28 de outubro", disse o petista. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais