ELEIÇÕES 2012 Politíca

Prefeitura proíbe comício com ex-presidente Lula na Avenida do Povo

Agora evento será realizado na Praça Dom Epaminondas


Em 25/10/2012 08:55 por Guia Taubaté



Agendado para hoje, 25 de outubro, o comício do candidato petista ao Palácio Bom Conselho Isaac do Carmo com participação do ex-presidente Lula foi vetado pela prefeitura.

A princípio o evento aconteceria às 18h na Avenida do Povo, mas a prefeitura barrou o evento no local. Porém o PT não desistiu do comício, o evento acontecerá hoje na Praça Dom Epaminondas a partir das 17h.

Segundo Monteclaro César, secretário de Turismo e Cultura o veto foi dado devido a legislação eleitoral. Segundo a “Lei das Eleições” comícios não podem ser realizados a menos de 200 metros da sede da Câmara Municipal e da Prefeitura.

Ainda de acordo com Monteclaro, como a Avenida do Povo fica a 10 metros da Câmara o local não é adequado. Ele declarou que se autorizasse o comício estaria desobedecendo a lei.

Já a coordenação da coligação “Taubaté crescendo com o Brasil” (PMDB / PT / PSDC), da qual faz parte Isaac do Carmo, acredita que a medida foi um boicote da prefeitura ao apoio de Lula ao candidato do PT.

“É triste perceber que Taubaté ainda convive com esse tipo de política antiga de se tentar criar obstáculos aos adversários eleitorais usando a estrutura governamental. Mas é exatamente esse tipo de política provinciana que vai acabar na nossa cidade com a eleição de Isaac prefeito”, declarou Salvador Khuriyeh, um dos coordenadores da campanha de Isaac.

Para Isaac do Carmo a medida não irá atrapalhar o evento nem diminuir o apoio de Lula a sua candidatura. “Esse tipo de artimanha não vai tirar o brilho da festa que faremos com aquele que foi o maior presidente da história do Brasil”.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais