COPA SÃO PAULO Esporte

Jogadores do Burrinho abrem mão das festas de fim de ano

Atletas serão liberados no dia 22 para comemorar o Natal e se reapresentam no dia 26 de dezembro


Em 20/12/2012 15:15 por Guia Taubaté



Os garotos que defenderão o Esporte Clube Taubaté na 44ª Copa São Paulo de Futebol Júnior não vão ter moleza. A competição que começa no dia 5 de janeiro de 2013 obriga os clubes a se prepararem no período das festas de Natal e do Ano Novo.

No Burrinho não será diferente, os atletas vão passar a noite de réveillon dentro do clube, concentrados para o início da competição mais importante da categoria.

“Os garotos serão liberados no sábado [22 de dezembro] à tarde e poderão passar o Natal junto com a família. A reapresentação está marcada para terça-feira [25]. Já no réveillon eles vão permanecer no clube e será feita uma ceia para manter o grupo unido e focado. É um sacrifício que está dentro do cronograma e isso eles vão levar para a vida inteira. É um esforço que vale a pena”, explicou o técnico da equipe Rene Hoffmann.

Garotos como o lateral esquerdo Leandro Boca sabem da importância de ficar concentrado e tentar superar a distância de casa.

“A maioria da minha família fica em São Paulo e sinto saudade. Apesar das dificuldades, vou lugar pelo meu sonho. É a minha primeira Copinha e estou trabalhando forte”, disse o jogador.

O Taubaté estreia no dia 5 de janeiro contra o Gama-DF. O jogo está marcado para às 14h no estádio do Joaquinzão.

“A ansiedade sempre é grande e fica aquela expectativa. Toda partida é muito importante, mas se for mal logo na primeira pode prejudicar todo o campeonato. Por isso estamos preparando muito bem o psicológico dos garotos com palestras de motivação para que tudo saia bem no dia”, completou o treinador.

Regulamento da Copinha

Na primeira fase as equipes jogarão entre si, dentro do grupo em turno único. Classificam-se para a próxima fase os times que obtiveram o maior número de ponto ganhos nos respectivos grupos e os sete melhores segundos colocados.

Jogos do E.C. Taubaté

Grupo O

05 de janeiro de 2013 – Taubaté x Gama-DF – 14h
08 de janeiro de 2013 – Taubaté x Santo André-SP – 14h
11 de janeiro de 2013 – Taubaté x Botafogo-RJ – 16h

Todos os jogos do grupo serão no Estádio Joaquim de Moraes Filho.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais