MESMO SOB INVESTIGAÇÃO Politíca

Ortiz Junior é diplomado e assumirá prefeitura de Taubaté

Mesmo sob investigação, tucano recebe documento de Juiz Eleitoral


Em 20/12/2012 10:15 por Guia Taubaté



Ortiz Junior (PSDB) foi diplomado na noite desta quarta-feira, 19 de dezembro, durante uma cerimônia na Câmara Municipal. A diplomação é a confirmação do resultado nas urnas e dá direito do candidato assumir o cargo.

O novo prefeito de Taubaté recebeu o diploma das mãos do Juiz Eleitoral Flávio de Oliveira César, o mesmo que investiga a suposta formação de cartel comandada por Ortiz Junior.

O tucano, eleito com mais de 62% dos votos válidos, é suspeito de fraudar licitações da Fundação de Desenvolvimento da Educação (FDE), presidida por seu pai Bernardo Ortiz.

O prefeito, agora diplomado, nega todas as acusações. O julgamento só deve acontecer em janeiro, após o dia da posse, que será no dia 1 de janeiro de 2013 em uma cerimônia realizada no ginásio do clube Associação de Taubaté.

Vereadores
Além do prefeito Ortiz Junior, os 19 vereadores que assumirão o legislativo em 2013 também foram diplomados. No documento entregue durante a cerimônia o número de votos obtidos pelo candidato foi especificado, confirmando a vitória nas urnas.

Em 2013 a Câmara contará com 5 vereadores a mais do que no último pleito, em 2008. Foram diplomados Diego Fonseca, José Antônio de Angelis “Bilili” e Rodrigo Luis Silva “Digão” do PSDB; João Marcos Vidal, Nunes Coelho, Joffre Neto e Maria das Graças Oliveira, do PSB; Alexandre Villela e Carlos Peixoto, do PMDB; Salvador Soares e Vera Saba, do PT; Douglas Carbone (PC do B), Jeferson Campos (PV), Luiz Henrique Couto de Abreu “Neneca” (PDT), Luizinho da Farmácia (PR), Maria Gorete Toledo (DEM), Noilton Ramos (PSD), Paulo Miranda (PP) e Pollyana Gama (PPS).

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais