TRÊS DIAS DE FESTA Cultura

Prefeitura divulga programação do Carnaval 2013

Folia na Avenida do Povo passa de quatro para três dias; Festejos começam no dia 26 de janeiro com a Escolha da Corte


Em 17/01/2013 10:50 por redação Guia Taubaté


Prefeitura divulga programação do Carnaval 2013
Bloco dos Farrapos abrirá a folia na Avenida do Povo (FOTO: Guia Taubaté / Acervo)

A Prefeitura de Taubaté divulgou na última quarta-feira, 16 de janeiro, a programação do Carnaval 2013 da cidade. A novidade deste ano é a redução de quatro para três dias de folia, devido aos problemas financeiros enfrentados pela atual administração.

No próximo dia 26 de janeiro, às 21h, será definida a Corte do Carnaval no Sedes. Serão escolhidos o rei momo, a rainha e as princesas.

Antecedendo o carnaval, nos dias 7 e 8 de fevereiro, às 20h, será a vez do 7º Concurso de Marchinhas de Quiririm, que acontece no Palco de Eventos do Distrito.

Sábado
A abertura oficial da festa na Avenida do Povo será no sábado, 9 de fevereiro. A partir das 21h os blocos tomam conta da avenida. O primeiro será o Bloco Farrapos, seguido dos Dragões Alvi Azul e do Bicho Papão.

No mesmo dia, às 0h45 será a vez da Escola de Samba Acadêmicos do Bonfim abrir o desfile do grupo de acesso. Em seguida a escola Unidos do Parque Aeroporto entra na avenida às 2h05.

Este ano apenas duas agremiações participam da disputa pelo título do grupo de acesso. A Jaraflor não desfilará esse ano.

Domingo
O domingo, 10 de fevereiro, será o dia das Escolas do Grupo Especial apresentarem seus foliões na Avenida do Povo.

A Escola Boêmios do Morro abre os desfiles às 21h, seguida pela Acadêmicos da Santa Fé, às 22h20, a Mocidade Alegre, às 23h40, e encerrando a folia a campeã de 2012, a Boêmios da Estiva entra na avenida à 1h.

Segunda
Na segunda-feira, 11 de fevereiro, serão escolhidas as campeãs do Carnaval 2013. A apuração acontece no Ginásio da CTI às 16h.

Neste dia não haverá festejos noturnos na avenida do carnaval.  

Terça
Encerrando a festa deste ano, na terça-feira, 12 de fevereiro, as campeãs do Grupo de Acesso e do Grupo especial apresentam na Avenida do Povo os desfiles vencedores de 2013.

A primeira colocada do Grupo de Acesso desfilará às 21h e a campeã do Grupo Especial às 22h20.

Matinês na Avenida do Povo
De domingo a terça-feira acontecerão as Matinês na Avenida do Povo, das 15h às 18h. A programação é destinada para a criançada, que ganhará atividades especiais e muita música com a participação de um DJ no local.

Carnaval no Distrito
Paralelamente ao carnaval na Avenida do Povo acontecerá o Carnaval de Quiririm. A diferença é que a folia no Distrito começa na sexta-feira, 8 de fevereiro. Serão 6 blocos de embalo desfilando de sexta até terça-feira, 12 de fevereiro.

Domingo e segunda-feira as crianças podem aproveitar as matinês de Quiririm a partir das 15h.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais