MUNICIPALIZAÇÃO Serviços

Museu Monteiro Lobato passará por reforma

Em reunião, prefeito e secretaria do Estado firmaram um convênio que municipaliza museu


Em 28/02/2013 08:38 por redação Guia Taubaté



O Museu Monteiro Lobato, que fica no Sitio do Pica Pau Amarelo em Taubaté passará por reformas em breve. Na última terça-feira, 26 de fevereiro, o prefeito da cidade, Ortiz Junior (PSDB) e o secretário de Turismo e Cultura se reuniram com a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo para firmar um convênio.

Na ocasião, foi assinado um documento em que o estado municipaliza o museu, ou seja, agora a verba será repassada a prefeitura, que será responsável pelas obras de revitalização. Antes essa responsabilidade era exclusivamente do governo do Estado.

O valor recebido pelo Estado é de aproximadamente R$ 2 milhões, que será utilizado tanto para reestruturar o museu como a parte externa do Sitio, que inclui os jardins e as esculturas do mesmo.

A Secretaria de Cultura do Estado ainda irá fazer uma parceria com o município para que a divisão de museus, instalada na cidade, receba uma assessoria técnica.

A medida irá auxiliar as equipes locais com treinamentos para atendimento, organização de programação, cuidados com acervos, entre outros temas ligados aos cuidados com os centros culturais.

Outro tema tratado na reunião foi a reestruturação do Museu de Historia Natural, que receberá um estudo para mudança de local e melhor alocação do acervo, que é referencia no país.

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais