DESDE 2005 Saúde

Projeto “Viva o bebê” completa 8 anos

Trabalho social já contemplou 15 mil mães, atendendo em média, 200 crianças por mês


Em 27/02/2013 08:33 por redação Guia Taubaté



O Projeto “Viva o bebê”, criado pela Irmandade de Misericórdia de Taubaté completa 8 anos e apresentando saldo positivo sobre sua atuação junto ao Hospital Universitário em prol das mães que dão à luz pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Desde 2005, todas as crianças nascidas na maternidade popular do HU recebem um kit assistencial com os materiais necessários para o cuidado dos primeiros dias de vida do bebê.

Cerca de 15 mil mães foram contempladas pelo projeto, que atende, em média 200 crianças por mês.

Após o nascimento, a entidade ainda acompanha os primeiros meses de vida dos bebês e as mães contempladas pelo projeto devem se apresentar na sede da Irmandade com a caderneta de vacinação em dia e o teste do pezinho da criança.

O objetivo do trabalho social é oferecer uma complementação da renda familiar. Com isso, as mães atendidas pelo projeto têm a chance de se inscreverem em alguns cursos promovidos pela Irmandade de Taubaté, como gastronomia e massagem.

A entrega das bolsas do projeto “Viva o bebê” é feita diariamente a todas as crianças da maternidade do Hospital Universitário.

As empresas ou voluntários interessados em contribuir com este trabalho social podem entrar em contato pelo telefone (12) 3632-4423. A Irmandade de Misericórdia de Taubaté fica na Rua Portugal, 169, Jardim das Nações.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais