BURRO SEM FREIO Esporte

Taubaté arma “blitz” e vence América em casa

Com a vitória, Burro chega aos 15 pontos, na 5ª posição e se consolida no G8


Em 28/02/2013 09:56 por redação Guia Taubaté



A cada rodada, o sonho do E.C. Taubaté de voltar à Série A2 do Campeonato Paulista parece cada vez mais próximo.

Nesta quarta-feira, 27 de fevereiro, a equipe comandada pelo técnico Paulo César venceu o América-SP por 2 a 0 no Joaquinzão e se consolidou ente os primeiros da Série A3 do estadual.

Os gols da partida foram marcados nos primeiros 16 minutos de jogo, com Bruno Chorão e o artilheiro da equipe, Reginaldo.

Com o resultado o Burro chega agora aos 15 pontos e ocupa a 5ª colocação. Já o time de São José do Rio Preto fica com 11 pontos, na 10ª posição.

No próximo sábado, 2 de março, o América enfrenta em casa o Palmeiras B, às 15h, no Estádio Benedito Teixeira. O Taubaté viaja até Itapira, para enfrentar o Itapirense às 19h30, no Estádio Coronel Francisco Vieira.

Vitória relâmpago
Precisando da vitória para se garantir entre os 8 primeiros, o Taubaté foi para o ataque e criou grandes chances de abrir o placar.

A primeira veio logo aos 10 segundos de partida, quando Reginaldo roubou a bola do zagueiro do América, invadiu a área, mas chutou em cima do goleiro Rudy. No lance seguinte Samuel recebeu em liberdade e soltou a bomba, defendida pelo arqueiro adversário.

Com tanta pressão, o América não resistiu e sofreu o primeiro gol. O meia Samuel cobrou falta cruzando para a área, Reginaldo escorou, o goleiro salvou, mas soltou no pé de Bruno Chorão que só teve o trabalho de empurrar para a rede.

O gol não acomodou o Burro, que continuou tendo chances, com Gilsinho e novamente Bruno Chorão. A “blitz” parecia não ter fim e o segundo gol não demorou para acontecer.

O ídolo Gilsinho recebeu de Samuel, invadiu a área pela esquerda e cruzou para Reginaldo, que livre, cabeceou e marcou seu terceiro gol na competição.

Mesmo com a vantagem de dois gols no marcador, o Alvi Azul se mostrou nervoso em campo e 3 jogadores da equipe receberam cartão amarelo. Um deles foi o artilheiro Reginaldo, que por receber o terceiro cartão na competição, está fora da próxima partida.

No segundo tempo, a equipe voltou disposta a segurar o resultado, com os jogadores marcando, deixando o América chegar e criando chances apenas em contra-ataques.

A pressão, que deveria ser da equipe de Rio Preto, foi na verdade do Taubaté, que chegava pela esquerda com Jefferson e pela direita com Reginaldo. Porém, a boa pontaria mostrada no primeiro tempo não se repetiu e o time não marcou.

Com as duas equipes entregues, o jogo ficou no 2 a 0, e deixou o Taubaté na 5ª posição do campeonato, consolidando a boa fase.

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais