EQUIPE DE VÔLEI Esporte

Prefeito e CBV buscam financiamento para nova arena

Custo inicial da arena multiuso é de R$ 15 milhões; Meta é debater forma de financiar obra com ministro dos Esportes


Em 31/05/2013 09:50 por redação Guia Taubaté



Após trazer a equipe de vôlei masculino de Pindamonhangaba para Taubaté, a Prefeitura Municipal anunciou a construção de uma arena multiuso na cidade.

Nesta semana a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) chegou a um acordo com a administração municipal sobre os moldes dessa nova arena. Agora as partes buscam uma forma para financiar a construção da obra.

A ideia da arena multiuso foi do atual presidente da Fivb (Federação Internacional de Voleibol), Ary Graça, que demonstrou interesse em um terreno em Taubaté, no entroncamento entre a rodovia estadual Carvalho Pinto e a rodovia federal Presidente Dutra.

 Durante o mês de maio foram realizadas reuniões entre a prefeitura da cidade e Ary Graça, no Rio de Janeiro. A próxima meta é marcar uma audiência com Aldo Rebelo, ministro dos Esportes, para debater uma forma de financiar a obra. O custo inicial é de R$ 15 milhões, segundo o prefeito Ortiz Junior (PSDB).

A arena multiuso será uma parte do pacote que inclui ainda mais duas medidas. A primeira é a chegada de um time para a disputa da Superliga masculina. Já  a  segunda é referente ao segundo semestre, quando a Prefeitura implantará o projeto Viva Vôlei, da CBV, atendendo 500 crianças carentes.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais