GRUPO CAIXA DE IMAGENS Cultura

Sábado será de contação de história no Sesc

História ‘Palavras Espalhadas na Mesa Sob o Sol’ será apresentado pelo Grupo Caixa de Imagens; Atividade é gratuita


Em 08/08/2013 08:44 por redação Guia Taubaté



Neste sábado, 10 de agosto, o Sesc Taubaté apresenta contações de história com o Grupo Caixa de Imagens, às 16h. A história narrada será ‘Palavradas Espalhadas na Mesa Sob o Sol”.

O grupo convida o público a participar da atividade, ora realizando efeitos de sonoplastia com pequenos instrumentos ora recebendo a fala de algum personagem.

O objetivo das participações é transformar a contação em uma encenação de rádio-teatro na qual todos podem passar a fazer parte do elenco.

Todas as histórias do repertório do Grupo são adaptações de contos literários de diversos autores, como Machado de Assis, Julio Verne, Anto Tchekhov, Jonathan Swift, Mário de Andrade, Lima Barreto, Edgar Allan Poe, Katherine Mansfield, Monteiro Lobato e João do Rio.

No dia 24 de agosto, um sábado, o grupo apresenta também no Sesc a contação ‘Palavras Espalhadas na Mesa Sob a Lua’.

Nos dois sábados, após a contação serão realizadas oficinas de manuais que dialogam com os temas trabalhados. Como bichinhos com materiais recicláveis, no dia 10, e Baragandão, no dia 24.

As atividades fazem parte do projeto Lendo o Mundo, que oferece mediações de leitura, contações de história, oficinas artísticas e cinema que visam ampliar as possibilidades de acesso à leitura.

As atividades deste sábado, dia 10, serão gratuitas. O Sesc Taubaté fica na Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha. Mais informações pelo telefone (12) 3634-4000.

Confira acima um vídeo com o Grupo Caixa de Imagens.  

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais