- Guia Taubaté
Guia Taubaté
DOMTempo24º 15º
UV 8 - CPTEC-INPE
terça-feira, 22 de abril de 2014

Hospital Regional realiza captação de coração para transplante

Retirada de coração para transplante é segunda na história da unidade

por redação / Guia Taubaté

Enviar para um amigo

Todos os campos são obrigatórios.
Hospital Regional realiza captação de coração para transplante

Após cerca de 4 horas de duração, o Hospital Regional do Vale do Paraíba possibilitou a retirada de um coração para transplante, a segunda realizada na história da unidade.

O procedimento acontecer no último sábado, 19 de março, e contou com equipes do HR e do Hospital Beneficência Portuguesa, de São Paulo.

A doadora foi uma mulher de 38 anos, que teve diagnóstico comprovado de Morte Encefálica. Além do coração, foram captados fígado, rins e córnea, beneficiando assim até 6 pacientes.

“É um momento muito difícil para a família que está doando devido ao falecimento de um ente querido. Por outro lado, é um momento único, a partir daí conseguiram tirar forças para a autorização cientes de que outras vidas poderão ser salvas”, comenta o Diretor Técnico e Coordenador Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos do HR, Dr. Caio Soubhia Nunes.

A captação de órgãos é um procedimento cirúrgico e o Hospital Regional conta com uma estrutura própria para abrigar estes e outros procedimentos de alta complexidade. O coração, em virtude da urgência, foi transportado de jato para São Paulo. A viagem e o transporte ao hospital duraram 33 minutos. 

PublicidadeGT

Body Life Suplementos Nacionais e Importados

-

Comentários

O comentário não representa a opinião do Guia Taubaté e é de responsabilidade do autor da mensagem

Veja também



  • Dia dos Namorados
    2012