ELEIÇÕES 2014 Serviços

Aplicativos orientam eleitores neste domingo

“Onde Votar ou Justificar” e “Apuração 2014” são ferramentas para localização e apuração, respectivamente


Em 05/10/2014 07:00 por Mário Pereira


Aplicativos orientam eleitores neste domingo
(FOTO: Arte / Guia Taubaté)

Os brasileiros escolhem hoje, 5 de outubro, os novos rumos da política do país. Para facilitar a vida dos eleitores, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza um aplicativo batizado de “Onde Votar ou Justificar”.

Como indica o nome, a ferramenta mostra o melhor caminho para chegar ao local de votação.

O serviço tem a mesma função do sistema disponível no site do TSE, em que é possível consultar a seção por meio do nome completo ou do número do título de eleitor.

Os interessados podem fazer o dowload do aplicativo gratuitamente, tanto para aparelhos do sistema iOS quanto Android.

Aplicativo para apuração
Além da ferramenta de localização, outra novidade é o aplicativo “Apuração 2014”, oferecido pela Justiça Eleitoral. O instrumento também pode ser baixado gratuitamente em dispositivos móveis como tablets e smartphones.

A inovação se junta às outras duas plataformas já utilizadas nas eleições anteriores e permite monitorar a apuração: o sistema “Divulga”, na versão desktop (computador de mesa), com as informações completas dos resultados, e o “DivulgaWeb”, disponível no site do TSE. Estes dois aplicativos também podem ser baixados gratuitamente.

Devido ao fuso horário, o Tribunal Superior Eleitoral começará a divulgação da totalização dos votos para presidente da República às 19h. Já os outros cargos, a totalização dos votos pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e a remessa das informações ao TSE terá início logo após o encerramento da votação, às 17h, respeitando-se o horário local. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais