NO RIO DE JANEIRO Serviços

Taubateano produz visão inédita do Cristo Redentor

Vitor Kobbaz produziu uma imagens com tecnologia 360º; monumento é uma das sete maravilhas modernas do mundo


Em 12/10/2014 15:00 por redação / Guia Taubaté


Taubateano produz visão inédita do Cristo Redentor
Imagem do monumento em 360º (FOTO: Vitor Kobbaz)

Um taubateano realizou um feito inédito em um dos mais importantes monumentos do mundo: o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Na última quarta-feira, 8 de outubro, o fotógrafo e diretor de arte Vitor Kobbaz, de 28 anos, produziu uma visão única do monumento.

As fotos, produzidas com tecnologia 360º, irão compor um tour virtual no novo site oficial do Cristo Redentor e poderão ser acessadas de tablets e smartphones em geral.

O monumento é considerado uma das sete maravilhas modernas do mundo e a iniciativa faz parte de uma série de ações de interação com os visitantes do Cristo e a inserção à alta tecnologia.

O taubateano utilizou o que há de mais moderno no mundo da fotografia 360º, como por exemplo, o giroscópio, pelo qual o internauta terá a possibilidade de controlar a visão do tour movendo o seu aparelho eletrônico.

Além disso, através das imagens produzidas, o internauta poderá identificar e ter informações de vários pontos turísticos do Rio.

“A ideia é possibilitar uma experiência interativa inigualável. Essas imagens nunca foram feitas dessa maneira, sem que houvesse turistas lá. Realmente é gratificante profissionalmente e, sobretudo, muito emocionante. É uma honra ter meu nome exposto para o mundo no site oficial deste Monumento tão sagrado para os brasileiros, independentemente da fé que se tenha”, diz Kobbaz.

O fotógrafo, que sempre atuou no segmento editorial para agências e editoras do estado de São Paulo, tem a esperança de que a produção ajude a expandir o mercado de fotos em 360º e chame a atenção de outras cidades do Brasil e outros lugares do mundo para repetir a iniciativa. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais