CAMALEÃO Serviços

ONG vegana realiza ato pedindo conscientização no Natal

Grupo pediu ao público reflexão sobre incoerência no período natalino de celebrar a vida e, ao mesmo tempo, apoiar exploração animal


Em 21/12/2015 13:47 por Redação/ Guia Taubaté



As pessoas que passaram pela Praça Dom Epaminondas no último sábado, 19 de dezembro, foram surpreendidas por um manifesto realizado de forma pacífica pela ONG CAMALEÃO.

Um dos membros do grupo, vestido como Jesus Cristo, segurava em suas mãos uma placa com os dizeres “No Natal não explore o presépio! Pratique o veganismo”. 

De acordo com a ONG, o ato constituiu em levar ao público a reflexão sobre a incoerência do Natal cristão em celebrar a vida com a morte. Para eles, ao mesmo tempo em que é falado sobre “paz, felicidades, alegria e respeito” neste período, muitos apoiam a exploração de animais. 

Além do sósia de Jesus, a CAMALEÃO realizou a exibição multimídia dos bastidores da exploração de animais, panfletagem e diálogo com o público sobre o ato, além de tirar dúvidas das pessoas que questionavam sobre “o que é veganismo”. 

O grupo entregou livros de receitas vegetarianas gratuitamente e pediu as pessoas para considerarem fazer uma ceia 100% vegetariana (alimentação baseada em vegetais, sem a inclusão de derivados de origem animal como leite e ovos). 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais