RECONHECIMENTO Politíca

Protetores de animais recebem moções de aplauso na Câmara

ONGs Cãopanheiros, Apata, Vida Taubaté e Camaleão, além de Amélia Mussi, foram reconhecidos pelo Legislativo


Em 01/12/2015 10:25 por Redação/ Guia Taubaté



Em sessão realizada na Câmara nesta segunda-feira, 30 de novembro, o vereador Douglas Carbonne (PCdoB) entregou moções de aplauso aos protetores de animais do município. As moções são documentos aprovados pelo plenário manifestando a opinião do Legislativo sobre assunto específico. 

Foram quatro ONGs reconhecidas pela Casa: Cãopanheiros, Apata, Vida Taubaté e Camaleão, além da protetora Amélia Mussi. “Essas ONGs fazem o papel do poder público na cidade, mas muitas vezes não são levadas a sério. A causa animal, para uns, é uma loucura, mas para outros, é uma missão. Essas pessoas estão honrando de forma efetiva a defesa da causa animal na cidade”, disse Carbonne. 

“Eles não defendem uma espécie, defendem todos os animais, seja de grande ou pequeno porte, até marrecos resgataram, uma demonstração de preocupação com nossos animais. Essas pessoas têm agora o reconhecimento público, mas o reconhecimento social já existe, uma vez que todos conhecem os trabalhos de vocês.”

O parlamentar mencionou requerimento apresentado ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), solicitando a instalação de uma Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra a Fauna e acrescentou que a defesa dos animais é um trabalho sério. 

“Quando encontrei vocês encontrei amigos, pessoas sérias, envolvidas com trabalho sério, que merecem todo respeito e apoio necessário para desenvolver o trabalho”, considerou. 

Pela ONG Cãopanheiros, recebeu a homenagem Elizabete Rodrigues Santos; Afonso Neto representou a Vida Taubaté, e Douglas Geovanini a Camaleão. Amélia Mussi foi representada por Elizabeth Tadeucci. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais