BAFÔMETRO Mobilidade

Operação multa 10 motoristas por embriaguez ao volante

Abordagens aconteceram nas avenidas Francisco Alves Monteiro e Itália; um outro condutor também foi multado por se recusar a realizar o teste do bafômetro


Em 24/08/2015 09:34 por redação / Guia Taubaté


Operação multa 10 motoristas por embriaguez ao volante
A Lei Seca foi promulgada em 2008 com objetivo de reduzir os acidentes provocados por motoristas embriagados no Brasil (FOTO: Divulgação )

Na madrugada do último domingo, 23 de agosto, o Programa Direção Segura, feito pelo Detran para a prevenção de acidentes e mortos no trânsito, autuou 11 pessoas em operações de fiscalização da Lei Seca em Taubaté.

As abordagens aconteceram nas avenidas Francisco Alves Monteiro e Itália entre o fim da noite de sábado e o início da madrugada de domingo. Ao todo, foram aplicados 120 testes do etilômetro (mais conhecido como bafômetro).

Dez condutores foram autuados por embriaguez ao volante e terão de pagar multa no valor de R$ 1.915,40 e responder a processo administrativo junto ao Detran para a suspensão do direito de dirigir de 12 meses.

Entre os autuados, seis desses motoristas, além das penalidades acima, responderão na Justiça por crime de trânsito. Eles apresentar índice acima de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro. Caso condenados, os motoristas poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca.

Um outro condutor foi autuado de acordo com o artigo 277 do Código de Trânsito Brasileiro por ter se recusado a realizar o teste do etilômetro. Ele também receberá multa de R$ 1.915,40 e responderá por processo administrativo junto ao Detran para a suspensão de dirigir de 12 meses.

O Programa Direção Segura integra equipes do Detran, das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica, e do Corpo de Bombeiros. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais