CÂMARA Mobilidade

Vereador cria projeto que visa construção de abrigos de ônibus

Diego Fonseca pretende alterar Lei e obrigar concessionária a construir e manter todos pontos de todas linhas do município


Em 27/02/2016 14:09 por redação/ Guia Taubaté


Vereador cria projeto que visa construção de abrigos de ônibus
Vereador tucano defende que ABC Transportes construa todos os abrigos em pontos de ônibus da cidade (FOTO: Divulgação/ Prefeitura)

Nesta semana, o vereador Diego Fonseca (PSDB) apresentou na Câmara de Taubaté um projeto para alterar a Lei nº 4913, de 2 de setembro de 2008, que autorizou o prefeito a abrir concorrência para concessão de serviços de transporte coletivo.

A proposta do parlamentar é alterar o parágrafo 2º do artigo 2º da lei, obrigando a concessionária ABC Transportes a construir e manter todos os abrigos em pontos de ônibus de todas as linhas do município.

Segundo Diego, a alteração é para evitar que estudantes, idosos e crianças continuem aguardando o ônibus expostos ao sol e à chuva, uma vez que parte das paradas não conta com abrigo. “A exposição do usuário, em especial no período chuvoso, pode causar doenças, além da falta de abrigo tomar o tempo ainda mais estressante.”

O vereador observou ainda que, em dias de chuva, os passageiros, às vezes, têm que faltar ao serviço ou a aulas por não ter abrigos nas paradas dos ônibus. Ainda de acordo com o tucano, a lei objetiva proporcionar aos taubateanos “conforto e segurança”.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais