ONDA VERDE Mobilidade

Prefeitura investe em melhorias nos semáforos da região central

Novo sistema de controladores semafóricos foi instalado nas principais vias do Centro


Em 19/04/2016 09:41 por redação/ Guia Taubaté


Prefeitura investe em melhorias nos semáforos da região central
Semáforo na região da Praça Santa Terezinha (FOTO: Divulgação/ Prefeitura de Taubaté)

Para auxiliar e melhorar o trânsito de pessoas em vias da região central, a Prefeitura de Taubaté implantou a primeira etapa da onda verde nos semáforos, por meio do novo sistema de controladores semafóricos.

Os equipamentos já foram instalados na Av. Independência, Rua Dr. Emílio Winther, Praça Santa Terezinha, Praça 8 de maio, Rua Barão da Pedra negra, Rua Coronel Marcondes de Mattos, Rua Jaques Félix e Rua XV de Novembro.

Segundo a administração municipal, hoje é possível atravessar a região central pelo corredor sul formado pela Avenida Independência, Rua Emílio Winther e a Rua XV de Novembro em “onda verde”, desde o semáforo existente no cruzamento com a Rua Humberto Passarelli até o cruzamento com a Rua Jacques Félix.

Essa etapa da implantação contemplou ainda dois novos semáforos na Rua Dr. Souza Alves, nos cruzamentos com a Rua Conselheiro Moreira de Barros e Rua Anízio Ortiz, para garantir a segurança dos veículos e pedestres que transitam pelo local.

Seguindo essas novidades, foram instalados novos focos de pedestres e tempos específicos para travessias nos trechos da Av. Independência com a Av. Itália, Rua Dr. Emílio Winther com Rua Inglaterra e Rua Juca Esteves com Rua Mariano Moreira.

Ao total dessa etapa, 39 cruzamentos receberam melhorias no sistema de controle semafórico.

As próximas etapas das instalações vão contemplar outras vias do centro, como Rua Marques do Herval e Rua Dr. Pedro Costa, onde também serão instalados os novos controladores do semáforo para o funcionamento da “onda verde”.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais