MEDIDA DE SEGURANÇA Mobilidade

Semáforo com ‘amarelo piscante’ é aprovado na Câmara

Vereadores defenderam que medida seja adota para diminuir falta de segurança dos motoristas


Em 29/04/2016 16:03 por redação/ Guia Taubaté



Na última quinta-feira, 28 de abril, a Câmara Municipal aprovou o projeto do vereador João Vidal (PSB) que pede para ser adotado em Taubaté o funcionamento de semáforos em amarelo piscante das 23h às 5h, como medida de segurança. A proposta segue para sanção do prefeito Ortiz Junior (PSDB).

O vereador Alexandre Vilela (PTB) defendeu a iniciativa, considerando que “é inadmissível numa cidade tão violenta, termos ainda alguns locais ermos em que somos obrigados a parar, senão leva multa”.

Vidal destacou o sentimento de insegurança das pessoas nas ruas, principalmente à noite. “Muitas cidades utilizam amarelo piscante há muito tempo, o que contribui para coibir atos violentos no momento em que o motorista está vulnerável parado à noite.”

Estacionamento
A obrigatoriedade de criação de estacionamento de bicicletas em locais abertos à frequência de público, instituída pelo projeto do vereador Joffre Neto (PSB), também teve aval do plenário. A medida deve abranger parques, shoppings, supermercados, agências bancárias, hospitais, instalações desportivas, museus, teatros, cinemas, casas de cultura, indústrias e condomínios.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais