ATÉ DIA 15/05 Serviços

Inscrições para 1ª Gincana Ecológica da cidade são prorrogadas

Interessados devem realizar cadastro da equipe até dia 15 de maio; evento é realizado pela Secretaria de Meio Ambiente


Em 11/05/2016 09:39 por redação/ Guia Taubaté



Os interessados em participar da 1ª Gincana Ecológica de Taubaté ganharam mais uma chance para se inscreverem. A Secretaria de Meio Ambiente prorrogou o prazo para cadastro até o próximo domingo, 15 de maio.

Até o momento já se inscreveram 10 equipes dispostas a encarar os sete desafios que irão, além de promover o exercício da cidadania, estimular reflexões sobre questões ambientais.

Para participar, os interessados devem formar equipes compostas de 20 a 40 pessoas e inscrevê-las no site da Prefeitura. Pessoas de todas as idades podem participar mobilizando escolas, grupos organizados, crianças, jovens e adultos para executarem ações ecológicas que deverão ser cumpridas de 10 a 31 de maio.

Cada um dos desafios cumpridos será pontuado e as três melhores equipes serão premiadas com passeios ecológicos que possibilitem lazer, integração e recreação com uma atividade ao ar livre conduzida por educadores qualificados.

Os sete desafios consistem em: arrecadação de materiais recicláveis, a organização de um evento sustentável, um desfile de roupas confeccionadas com matérias recicláveis, gravação de vídeo ou apresentação de teatro ou paródia com tema ambiental, criação de mascote e/ou bandeira símbolo e grito de guerra da equipe, uma prova de conhecimentos relacionados às questões ambientais e apresentação de um plano de ação para solucionar um problema identificado na comunidade. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais