SEM ÔNIBUS Mobilidade

Greve de ônibus surpreende taubateanos na manhã desta quarta-feira

Sindicato afirma que atraso no pagamento do fundo de garantia é principal motivo para paralisação de motoristas e cobradores


Em 14/09/2016 09:21 por redação/ Guia Taubaté


Greve de ônibus surpreende taubateanos na manhã desta quarta-feira
Rodoviária Velha de Taubaté amanheceu sem os ônibus da ABC Transportes (FOTO: Aline Bastos)

Os taubateanos que utilizam os ônibus do transporte público do município tiveram uma surpresa na manhã desta quarta-feira, 14 de setembro: os veículos não estavam circulando. Isso porque motoristas e cobradores fazem uma greve desde as 4h30.  

De acordo com o Sindicato dos Condutores de Taubaté e Região, os trabalhadores optaram pela paralisação por não conseguirem negociar com a empresa o pagamento do fundo de garantia em atraso.

Além disso, a categoria reivindica melhoria nas condições de trabalho como horário de almoço aos finais de semana e local adequado para alimentação.

Enquanto nenhum ônibus sai da garagem da ABC Transportes, responsável pelo transporte público da cidade, os taubateanos contam apenas com o serviço do transporte complementar, realizado pela TcTau.

Até o fechamento desta reportagem, 100% da frota de ônibus seguia sem circular pela cidade. A ABC Transportes não foi localizada para comentar o assunto. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais