NO SESC TAUBATÉ Serviços

Projeto Feira Atlântica é destaque nos domingos de setembro

Primeiro encontro acontece no dia 11, com a presença do Instituto Auá de Empreendedorismo Socioambiental; entrada é gratuita


Em 09/09/2016 11:10 por redação/ Guia Taubaté



Durante o mês de setembro, o Sesc Taubaté promove o projeto Feira Atlântica, que traz entidades que desenvolvem ações de conservação da mata atlântica. Os encontros acontecem nos domingos, dias 11, 18 e 25, às 11h30 e são gratuitos.

Alguns expositores apresentação, por meio de bate papos, casos de boas práticas ambientais, que tem como foco a conservação da mata atlântica, nas áreas de economia solidária, comércio justo e gastronomia sustentável.

Neste domingo, dia 11, o Instituto Auá vem para uma roda de conversa sobre a importância do Bioma da Mata Atlântica como responsável por qualidade de vida e bem estar humano. O Instituto Auá de Empreendedorismo Socioambiental é uma organização baseada no compromisso com práticas sustentáveis e com o desenvolvimento humano, que tem o objetivo de apoiar diferentes empreendimentos socioambientais, voltados à transformação de realidades locais.

Na outra semana, no dia 18, o encontro será com o Natural da Mata, que apresentará um bate papo sobre gastronomia sustentável. A companhia é de Mogi das Cruzes e elabora pratos e quitutes com toque especial das espécies florestais Juçara e Cambuci para despertar consciência sobre a importância da conservação das florestas, além de valorizar as pessoas que vivem ao seu entorno.

O último dia do projeto será no dia 28, quando estará presente Douglas Bello do projeto Sítio do Bello. Serão apresentadas diversas frutas não convencionais existentes nas matas nativas brasileiras. O objetivo do Sítio do Bello é demonstrar que é possível recuperar áreas degradadas através do plantio de árvores de frutas nativas, por meio de um empreendimento economicamente viável.

A entrada é gratuita em todos os dias do evento. O Sesc Taubaté está localizado à Av. Eng. Milton de Alvarenga Peixoto, nº 1.264, no bairro Esplanada Santa Terezinha. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais