FERIADO Serviços

Cemitérios da cidade se preparam para Dia de Finados

Feriado será celebrado na próxima quarta-feira, dia 2; proprietários de jazigos puderam fazer manutenção até o início desta semana


Em 28/10/2016 14:57 por redação/ Guia Taubaté


Cemitérios da cidade se preparam para Dia de Finados
Cemitério Municipal do Belém deve receber cerca de 20 mil visitantes nesta quarta-feira (FOTO: Acervo/ Guia Taubaté)

A Secretaria de Serviços Públicos de Taubaté está preparando o Cemitério Municipal de Taubaté, no Belém, para receber mais de 20.000 pessoas, que devem visitar os túmulos de seus entes queridos devido ao Dia de Finados, celebrado na próxima quarta-feira, 2 de novembro.

No local, a capela foi reformada, com a substituição do forro e do telhado, pintura, troca de vidros e da porta, os funcionários da secretaria executaram serviços de capina, pintura e retirada de entulhos.

Os proprietários dos jazigos puderam fazer a manutenção dos túmulos até o último dia 23, sendo permitida agora apenas a realização de limpeza.

Comerciantes que têm o interesse em vender produtos, como flores, bebidas não alcoólicas e alguns itens alimentícios, em frente ao cemitério, deverão se apresentar no Setor de Fiscalização de Posturas da Secretaria até a próxima segunda-feira, dia 31, para solicitar autorização.

Em relação às flores, que normalmente são levadas pelos visitantes, a orientação é de que sejam levadas sem a embalagem plástica e em vasos que possuam furos para o escoamento de água, evitando seu acúmulo.

O cemitério do Belém fica aberto das 7h às 17h.

Cemitério em Quiririm

Além do Cemitério do Belém, Taubaté conta com o Cemitério Municipal de Quiririm, fundado em 1928.

O Cemitério do Belém possui 5 mil jazigos perpétuos, 12 mil jazigos de arrendamento, 3 mil columbários subterrâneos e aéreos, além de 72 gavetas aéreas e 750 nichos.

Já o Cemitério do Quiririm possui 100 jazigos perpétuos, 1mil jazigos de arrendamento e 96 nichos. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais