ENTRADA GRATUITA Cultura

Espetáculo circense é destaque na programação de domingo no Sesc

Encontro de futsal, jogos de tabuleiro, contação de histórias e oficina são outras atrações do dia


Em 01/10/2016 09:02 por redação/ Guia Taubaté


Espetáculo circense é destaque na programação de domingo no Sesc
Cia Cromossomos apresenta espetáculo neste domingo (FOTO: Fábio Nunes)

A programação desse domingo, 2 de outubro, no Sesc Taubaté, será de espetáculo circense, contação de histórias, oficina, encontro de futsal e jogos de tabuleiro. Todas as atividades são gratuitas.

Logo pela manhã acontece o Encontro de Futsal Misto, às 9h15. Nesta atividade, os instrutores de atividades físicas do Sesc ministram uma recreação dirigida da modalidade de futsal para a participação em conjunto de pessoas de todos os sexos.

Para o público infantil, haverá às 11h duas Contações de Histórias: Lamparina de Ouro e O Sal e o Mar. Nestas histórias, Paulo Farah mostra contos com bonecos de corda que tem como cenário um grande livro. Lamparina de Ouro conta a história de um sultão orgulhoso e valente que não admitia a própria velhice e não queria velhos no seu reino, sendo assim, lança um desafio para o seu povo. Já O Sal e o Mar, de uma maneira mais romântica, conta a história de como surgiu o sal no oceano.

Seguindo com a programação, às 13h30 haverá a Jogos do Mundo, uma atividade que consiste em diversos jogos de mesa e tabuleiro, acompanhada pelos instrutores de atividades infanto-juvenis, de diversos lugares do mundo que buscam desenvolver a criatividade e a visão estratégica

No mesmo horário, às 15h, acontecerá uma Vivência de Ginástica Geral e uma oficina de Mine Ferramentas. A vivência consiste em uma modalidade que faz uso da ginástica, além de variadas possibilidades de manifestações corporais como danças e jogos. A oficina vem ensinar a construção de Mine Ferramentas utilizando como material o papelão e o isopor. Para participar da oficina é necessário ter a partir de 8 anos de idade e estar acompanhado dos pais ou responsáveis

Encerrando a programação, haverá o Espetáculo de Circo Somos Cromossomos, às 16h. Nesta apresentação com a Cia. Cromossomos, seis palhaços desorientados se encontram depois de uma longa viagem pelo mundo para apresentar um espetáculo de variedades. Entre números cômicos, música, percussão corporal, dança e marionete, com simplicidade e precisão. Os artistas levam o público a uma jornada que adentra números inéditos e esquetes clássicas do circo brasileiro.

O Sesc Taubaté está localizado à Av. Milton de Alvarenga Peixoto, nº 1.264, no bairro Esplanada Santa Terezinha.       

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais