EM DUAS VOTAÇÕES Serviços

Estabelecimentos deverão manter bombeiro civil

Brigada profissional será obrigatório em locais como shoppings, casas de shows, lojas e universidades


Em 19/10/2016 11:55 por redação/ Guia Taubaté


Estabelecimentos deverão manter bombeiro civil
Bombeiros civis acompanharam a votação no plenário da Câmara (FOTO: Divulgação/ CMT )

A Câmara de Taubaté aprovou em duas votações no início desta semana, o projeto de lei que obriga a manutenção de uma brigada profissional de bombeiros civis em estabelecimentos como shoppings, casas de shows, lojas, universidades, faculdades e colégios particulares.

Duas emendas redacionais foram aprovadas com o projeto. A primeira delas exclui da lista de estabelecimento as instituições públicas de ensino e aquelas que recebam mais de mil pessoas de circulação média. A segunda estipula multa de R$ 5 mil aos infratores.

A votação foi acompanhada por bombeiros civis de Taubaté, que comemoraram a aprovação da proposta. Um deles, Paulo Henrique Santos, lembrou que as indenizações em caso de acidente são muito caras do que o investimento em um profissional. “A aprovação desta lei mostra reconhecimento, porque trabalhamos com vidas”, disse.

“Com essa lei, vamos poder apoiar e dar suporte para o trabalho do Corpo de Bombeiros, que infelizmente trabalha com efetivo pequeno, e também há possibilidade de gerar novos empregos”, completou Paulo Henrique.

O projeto de lei depende de sanção pelo prefeito, para que entre em vigência. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais