CONSCIENTIZAÇÃO Saúde

Hospital Regional promove debate sobre Abuso Sexual Infantil

Tema será discutido com a especialista em Psicologia Clínica, Aline Duque; evento busca ajudar a reconhecer sinais de abusos em crianças


Em 24/10/2016 16:23 por redação/ Guia Taubaté


Hospital Regional promove debate sobre Abuso Sexual Infantil
Evento é realizado e promovido pelo Hospital Regional do Vale do Paraíba (FOTO: Acervo/ Guia Taubaté)

O Hospital Regional do Vale do Paraíba, localizado em Taubaté, promove nesta quinta-feira, 27 de outubro, a 4ª edição de 2016 do Programa Saúde na Comunidade. Dessa vez o tema abordado “Abuso Sexual Infantil – Conscientização e prevenção”.

Tema delicado, o abuso sexual pode estar muito perto de qualquer um. Esse tipo de abuso é a quarta violação que mais acontece contra crianças e adolescentes no Brasil. Somente em 2015, mais de 17,5 mil crianças e adolescentes podem ter sido vítimas de violência sexual no Brasil e, em 65% dos casos, os suspeitos de praticarem a violência sexual faziam parte do grupo familiar dessas crianças. Essas são os dados do Disque-Denúncia Nacional, o disque 100, mantido pela Secretaria de Direitos Humanos.

O programa oferecido no HR busca ajudar a reconhecer sinais de abusos em crianças, para que elas possam ser protegidas. “Todos os adultos têm o dever de proteger as crianças. Por isso é importante que se informem sobre o tema para reconhecer possíveis violências e ensinar a crianças a lidar com essas situações”, explica a Psicóloga do HR, Aline Duque, palestrante doe vento.

Especialista em Psicologia Clínica, Aline Duque tem como proposta trazer esclarecimento para que se alcance a prevenção quanto ao abuso sexual em crianças. “As pessoas têm pouca informação sobre o tema e nós vamos, com esse evento, trazer a informação necessária para que elas consigam se conscientizar e proteger as vítimas desse tipo de abuso. Todos os adultos têm responsabilidade de ajudar as crianças, não só os familiares, como toda a comunidade”, explicou.

O evento acontecerá no salão nobre do HR no dia 27 de outubro, às 17h. O Hospital Regional fica localizado à Av. Tiradentes, 280, no Centro. A inscrição deve ser feita pelo telefone (12) 3634-2013. A entrada é gratuita. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais