ASSUME OU NÃO ASSUME? Politíca

Ortiz Junior recebe mais de 70 mil votos, mas decisão segue na Justiça

Enquanto decisão segue sub judice, eleição em Taubaté segue sem resultado oficial; entre os votos válidos, Pollyana e Saud disputariam o segundo turno


Em 03/10/2016 11:49 por Mário Pereira



A eleição para prefeito em Taubaté terá o seu resultado decidido na Justiça. Mais votado, com 74.589 votos, Ortiz Junior (PSDB), aguarda o julgamento de um recurso contra a decisão que o tornou inelegível.

Com os votos no tucano sendo considerados inválidos, Pollyana Gama (PPS) aparece na primeira colocação no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Na mesma página, Saud (PMDB) aparece como adversário da candidata no segundo turno.

Porém, o juiz eleitoral Paulo Roberto da Silva afirmou após a conclusão do pleito, que só será possível oficializar o resultado da eleição após a definição da candidatura de Ortiz Junior na Justiça.

O magistrado afirmou que Taubaté pode ter novas eleições caso os recursos do tucano não sejam aceitos no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e no TSE. Se Ortiz Junior obtiver resultado positivo nos tribunais, ele assumirá o cargo em janeiro de 2017.

Festa na Av. do Povo
Os correligionários de Ortiz Junior (PSDB) ignoraram o impasse político e comemoraram a maioria dos votos obtidas pelo tucano na área de dispersão da Avenida do Povo.

Festejado no local da comemoração, Junior disse estar muito agradecido pela expressiva votação. “Eu me sinto agradecido porque a população, apesar de tudo, aprova nosso governo e nos deu mais quatro anos. A população de Taubaté que decide”.

Sobre o impasse jurídico que o impede de assumir o cargo, Ortiz disse que confia na justiça e que poderá governar Taubaté nos próximos quatro anos. “Tem que aguardar o julgamento. Nós temos um recurso interposto no TRE e outro ainda nem sequer foi interposto, que é no TSE, onde será interposto entre segunda e terça-feira. Eu confio muito na justiça e a gente teve absolvição em cinco outros processos com a mesma acusação. Confio que a decisão será revista e nós vamos governar a cidade por mais quatro anos”, afirmou. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais