6 A 0 CONTRA Politíca

Recurso de Ortiz Junior é rejeitado por unanimidade no TRE

Julgamento foi concluído com mais três votos contrários à defesa do tucano; com placar em 6 a 0, presidente da Corte não precisou votar


Em 14/10/2016 15:47 por redação/ Guia Taubaté


Recurso de Ortiz Junior é rejeitado por unanimidade no TRE
Candidatura de Ortiz Junior (à dir.) segue indeferida (FOTO: Acervo/ Guia Taubaté)

Foi negado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) nesta sexta-feira, 14 de outubro, o recurso de Ortiz Junior (PSDB) contra a decisão da Justiça Eleitoral de Taubaté que indeferiu sua candidatura a prefeito.

Após cinco sessões – sendo quatro adiadas – o julgamento terminou com os três votos que faltavam. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior e Marli Marques Ferreira, que pediram vista do processo na última sessão, votaram contra o recurso do tucano. O mesmo feito por André Guilherme Lemos Jorge.

Os outros três juízes – Luiz Guilherme da Costa Wagner, Silmar Fernandes e Claudia Fanucchi – já haviam rejeitado o recurso apresentado por Ortiz Junior. Com o placar em 6 a 0, o presidente da Corte, Mário Devienne Ferraz, não precisou votar.

Resta agora ao prefeito afastado apelar ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Em caso de vitória na terceira instância, o tucano poderá ser proclamado prefeito em 2017. Caso essa decisão não seja tomada até o dia 1º de novembro, a tendência é que a Justiça Eleitoral decida pela realização de nova eleição em Taubaté. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais